.

.

quinta-feira, 26 de março de 2015

6º Encontro dos Estudantes Maienses em Portugal




A Associação Maiense em Portugal (AMP), Pessoa colectiva sem fins lucrativos nem político, com o NIPC 506269272, devidamente constituída perante Notário, com respectiva publicitação em Diário da República Nº 250, III SÉRIE, de 28 de Outubro de 2003, tem como principios norteadores: actuar de forma organizada para facilitar a integração dos maienses em Portugal;, fortalecer a ligação dos residentes em Portugal com a terra natal; promover e incentivar o convívio e solidariedade entre todos os maienses; desenvolver actividades que levem a um maior intercâmbio; e promover a formação cultural e humana, através de dinamização de actividades socioculturais, científicas, recreativas e desportivas.

É neste sentido que doravante a AMP, assume o privilégio de promover e organizar o VI Encontro dos Estudantes Maienses em Portugal – São João da Madeira 2015, 22, 23 e 24 de Maio.

Os encontros dos estudantes maienses em Portugal têm sido um espaço privilegiado de debate, reflexão e crítica sobre os aspectos importantes referentes à ilha do Maio.

A Associaçao Maense em Portugal, homenageará dois maienses que se destacaram em áreas distintas, contribuindo cada um à sua maneira para a divulgação e promoção da Ilha do Maio. numa Gala, no dia 23 de Maio, com a presença de vários artistas, inserida no programa do VI Encontro dos Estudantes Maienses em Portugal,

Senhora, Dona Josefa Freire "Xepa Mamai" pela sua valiosa e prestigiosa contribuição na preservação e divulgação da Tabanca do Maio.

Comandante Joaquim Pedro Silva "Baró", pela sua participação activa na Luta da Libertação Nacional, pelos importantes e dignificantes cargos desempenhados após a Independência de Cabo Verde ( Deputado, Secretário de Estado da Defesa, Chefe de Estado Maior das Forças armadas, Vice Presidente na Assembleia Nacional Popular, Embaixador de Cabo Verde em Angola...)

0 comentários:

Enviar um comentário